Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Merlong Solano defende coligação no PT e critica chapa pura

"É preciso ter coligação sim, na medida que ela é legalmente admitida não há como partir para um pleito eleitoral sem considerar as chances de fazer coligações”, ponderou Merlong.

O secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano, discorda da possiblidade de o PT sair de chapa pura na disputa proporcional deste ano. Ele defende que o partido faça uma coligação diferente do que tem defendido outros líderes petistas. Ele admitiu as dificuldades para contemplar os mais variados interesses, contudo, ponderou que a coligação é necessária.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Governo, Merlong SolanoSecretário de Governo, Merlong Solano

“É natural que na véspera de uma eleição haja dificuldades de entendimentos. Uma coisa é eleição proporcional, outra é a majoritária. Às vezes, certas necessidades não contemplam as necessidades da outra parte, mas é preciso ter coligação sim, na medida que ela é legalmente admitida não há como partir para um pleito eleitoral sem considerar as chances de fazer coligações”, ponderou Merlong durante entrevista ao GP1.

O secretário de Governo deixou claro que aposta na habilidade do governador do Estado, Wellington Dias, para dissolver o impasse interno. “Até hoje o governador conseguiu em todas as eleições, contornar essas dificuldades e chagar a um entendimento.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.