Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias diz que novos secretários assumirão em 2 de abril

"Estou dialogando e a meta é de no dia 2 de abril a gente fazer o ato de mudança para aqueles que já tomaram decisão de disputarem as eleições”, contou o governador.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou ao GP1, nesta segunda-feira (12), que a posse daqueles que assumirão as pastas deixadas pelos secretários que irão disputar cargos nas eleições de outubro está prevista para o dia 2 de abril.

O petista adiantou que essas discussões já estão a pleno vapor e que a ordem é ter a lista com os futuros gestores já definida neste mês. “Já estamos tratando agora [da escolha dos nomes]. Estou dialogando e a meta é de no dia 2 de abril a gente fazer o ato de mudança para aqueles que já tomaram decisão de disputarem as eleições”, contou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Wellington Dias voltou a ressaltar que só depois do encerramento do prazo para mudança de partido é que abrirá oficialmente a temporada de entendimentos para definir os nomes que comporão a chapa governista.

“A dialogar nós estamos sempre, agora, a definição de quem está filiado, aonde está filiado, de quem se afastou para participar de candidaturas, será a primeira etapa. Após isso, a gente trata da organização da chapa, não só de governador, como de deputado federal e estadual”, disse o chefe do Palácio de Karnak.

Secretaria de Segurança

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Fábio Abreu, Secretário de Segurança Fábio Abreu, Secretário de Segurança

Ao GP1, o secretário Fábio Abreu informou que o provável nome que irá substituí-lo é o do coronel Rubens Pereira: "Tudo indica. Ainda vou falar definitivamente com o governador, provavelmente esta semana", afirmou.

Fábio Abreu falou ainda sobre os motivos que o levaram a indicar o coronel: "Tá desde o início da gestão e é o mais próximo em termo de estar acompanhando nosso projeto, nossa forma de trabalhar e tem tudo para dar continuidade", declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.