Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir nega acréscimo de 2,5% no reajuste aos servidores

Após reunião com Procurador Geral do Município na última quinta-feira, 7, sindicato não se manifestou sobre o assunto.

José Maria Barros/GP1 1 / 5 Servidores rejeitaram em assembleia reajuste de 2,95% Servidores rejeitaram em assembleia reajuste de 2,95%
José Maria Barros/GP1 2 / 5 Prefeito descarta aumentar índice de reajuste salarial dos servidores Prefeito descarta aumentar índice de reajuste salarial dos servidores
José Maria Barros/GP1 3 / 5 Reajuste de 2,95% foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Picos Reajuste de 2,95% foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Picos
José Maria Barros/GP1 4 / 5 Durante assembleia presidente do Sindserm disse que não aceitava reajuste de apenas 2,95% Durante assembleia presidente do Sindserm disse que não aceitava reajuste de apenas 2,95%
José Maria Barros/GP1 5 / 5 Presidente do Sindserm se cala diante da decisão do prefeito Presidente do Sindserm se cala diante da decisão do prefeito

Depois de decidir em assembleia geral realizada dia 29 de maio que não aceitaria o reajuste de 2,95%, concedido aos servidores públicos municipais de Picos pelo prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), o sindicato da categoria recuou e decidiu não mais se manifestar publicamente sobre o assunto.

Na manhã da última quinta-feira, 7 de junho, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), se reuniram com o Procurador Geral do Município, Advogado Maycon Luz. Na pauta o reajuste salarial aos servidores, cuja data base é o mês de maio.

Durante a reunião, alegando perdas salariais passadas, os representantes do Sindserm pediram um acréscimo de 2,5% no reajuste de 2,95% concedido pelo prefeito Padre Walmir, totalizando dessa forma um aumento de 5,45%.

Falando em nome do prefeito Padre Walmir, o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, descartou de pronto a reivindicação do Sindserm. Ele justificou que a gestão não tem como bancar qualquer acréscimo no reajuste já concedido aos servidores públicos, cujo índice de 2,95% ficou um pouco acima da inflação do período, que foi de 2,76%.

Sindserm se cala

Diante da negativa do Procurador do Município, o Sindserm se calou e, sequer, convocou a categoria para comunicar a decisão da gestão em não conceder o acréscimo de 2,5% no reajuste salarial dos servidores. Não foi colocada também nenhuma informação sobre o resultado da reunião no site da entidade classista.

A posição do Sindserm é totalmente diferente da postura adotada durante a assembleia geral realizada dia 29 de maio, quando a presidente Lenice Sales garantiu por mais de uma vez que a categoria não aceitaria o reajuste de apenas 2,95% concedido pela administração. Segundo ela, os trabalhadores iriam lutar de todas as formas para alcançar o que estavam almejando, ou seja, um aumento de 5,45%.

O projeto de lei concedendo o reajuste de 2,95% aos servidores públicos municipais de Picos foi aprovado, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores em duas sessões realizadas em 24 de maio. A matéria foi sancionada pelo prefeito Padre Walmir cinco dias depois com efeitos retroativos a 1º de maio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.