Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rodrigo Maia vai se reunir com Wellington Dias na próxima terça

A informação foi confirmada pelo deputado federal Júlio Cesar (PSD).

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que foi eleito pela sexta vez para o mandato de deputado federal estará em Teresina na próxima terça-feira (08).

A informação foi confirmada pelo deputado federal Júlio Cesar (PSD), nesta sexta-feira (04), que anunciou que Rodrigo Maia chega na capital por volta de 7h50 da terça-feira (08) e seguirá para o Palácio de Karnak, onde se reunirá com o governador do estado, Wellington Dias (PT).

Ainda conforme o deputado piauiense, Maia não informou o motivo de sua viagem para o Piauí, mas acredita que a sua intenção seja ter um diálogo com o PT do Piauí para ter apoio da bancada na eleição da Câmara.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado federal Júlio César recebe diplomação Deputado federal Júlio César recebe diplomação

PSD apoiará Maia

Após as lideranças do PSL e do PRB anunciarem o apoio das legendas à candidatura de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara, agora foi a vez do PSD. O anúncio foi feito pelo líder do partido na Casa, o deputado Domingos Neto (PSD), por meio de sua conta no Twitter.

O PSD elegeu 34 deputados para a nova legislatura. O PSL terá ao menos 52 parlamentares na Casa - o número deve crescer já que eleitos já sinalizaram a possibilidade de migrar para a legenda de Bolsonaro.

Já o PRB, terá 30 deputados. Com isso, se os deputados forem fiéis às orientações de suas lideranças, Maia poderá ter ao menos 145 votos, incluindo nesta conta os 29 do próprio DEM na Câmara.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

PSOL confirma candidatura como oposição

O deputado federal eleito Marcelo Freixo (PSOL-RJ) confirmou sua candidatura à Presidência da Câmara em oposição ao atual presidente da Casa, que tentará a reeleição. O anúncio foi uma reação ao acordo de Maia com o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A eleição para os integrantes da Mesa Diretora da Câmara ocorre no dia 1º de fevereiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PSD anuncia apoio à candidatura de Maia à presidência da Câmara

Freixo confirma candidatura à presidência da Câmara Federal

PSL decide apoiar reeleição de Maia na presidência da Câmara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.