Fechar
GP1

São Francisco de Assis do Piauí - Piauí

TCE reprova contas de gestão do ex-prefeito Genivaldo Irineu

Os conselheiros entenderam que as irregularidades não foram sanadas pelo prefeito no processo de defesa, por isso as contas de gestão foram reprovadas.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reprovou as contas de governo e gestão do ex-prefeito de Genivaldo Santos Irineu, referente ao exercício financeiro de 2016.

Os conselheiros analisaram irregularidades relacionadas a ausência de publicação de decretos informando a abertura de créditos adicionais, descumprimento do limite mínimo de despesas com a manutenção e desenvolvimento do ensino, inadimplência com a Eletrobras, ausência de licitações, entre outras.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Os conselheiros entenderam que as irregularidades não foram sanadas pelo prefeito no processo de defesa, por isso as contas de gestão foram reprovadas e foi emitido parecer prévio pela reprovação das contas de governo. Além disso, foi aplicada multa no valor de 1.500 UFR-PI, que dá o equivalente a R$ 5.130 mil.

Participaram do julgamento os conselheiros Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins, Delano Carneiro da Cunha Câmara e Alisson Felipe de Araújo, allém do representante do Ministério Público de Contas, o procurador Plínio Valente Ramos Neto. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE dessa terça-feira (19).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.