Fechar
GP1

Política

Ricardo Pontes diz que greve na Uespi deve encerrar até segunda

"Eles também sabem dos problemas que o estado, que o país estão passando e esperamos que a partir da próxima segunda-feira (01) a greve termine e as aulas recomecem”, afirmou o secretário.

O secretário de Administração e Previdência (Seadprev), Ricardo Pontes, conversou com o GP1, nesta terça-feira (26), sobre a greve dos professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que já dura 8 dias. Ele disse que espera que as aulas retornem já na próxima segunda-feira (01).

Pontes destacou ainda uma reunião que aconteceu nessa segunda-feira (25), da qual participaram os professores e alunos. “Eles estiveram lá na Secretaria de Administração e aproveitamos para fazer uma reunião ampliada, longa, foi até parte da noite. Avançamos em vários pontos, discutimos. São muitos os problemas da Uespi para enfrentar e resolver, mas o propósito do governador Wellington Dias é ir resolvendo”, declarou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Ricardo PontesRicardo Pontes

“Fomos muitos francos, conversamos, dissemos o que era realmente possível e o que não era possível atendê-los agora, eles entenderam. Eles também sabem dos problemas que o estado, que o país estão passando e esperamos que a partir da próxima segunda-feira (01) a greve termine e as aulas recomecem”, afirmou o secretário.

Ainda segundo o secretário, uma nova reunião foi marcada para a sexta-feira (29). “Não dá para a gente atender todos de uma vez, mas o que for possível a gente vai resolvendo. Adiantamos algumas coisas e acertamos uma nova reunião na sexta-feira. Vamos estar reunidos novamente com eles conversando, já dando encaminhamento a alguns pontos que acho que é possível tentar resolver”, explicou.

“Tem umas questões do atraso do pagamento da bolsa dos alunos que a gente está acertando com a Secretaria da Fazenda e também há um questionamento jurídico quanto a promoção do ano passado dos professores e a gente fez um questionamento à Procuradoria Geral do Estado e estamos aguardando uma resposta”, ressaltou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lucy Soares apoia greve na Uespi e diz que educação está parada

Estudantes da UESPI invadem Palácio de Karnak durante protesto

Professores da UESPI deflagram greve por tempo indeterminado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.