Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito eleito Dr. Pessoa é diplomado pela Justiça Eleitoral

A cerimônia foi presidida pelo juiz do Fórum Eleitoral de Teresina, Thiago Brandão, ao lado do presidente do TRE-PI, desembargador José James.

O prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), e seu vice, Robert Rios (PSB), bem como os 29 vereadores eleitos, foram diplomados pela Justiça Eleitoral na tarde desta quarta-feira (16), em solenidade virtual do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), transmitida ao vivo pela internet.

A cerimônia é presidida pelo juiz do Fórum Eleitoral de Teresina, Thiago Brandão, ao lado do presidente do TRE-PI, desembargador José James Pereira.

Com a palavra, Dr. Pessoa manifestou gratidão aos votos recebidos, que permitiram sua eleição. Ele também relembrou sua trajetória e enfatizou que sua história de vida o fez ter esse olhar voltado para o bem social.

  • Foto: Divulgação/AscomDr. PessoaDr. Pessoa

“Foi difícil a luta para chegar até este momento de glória, de alegria, de desejo de servir com bastante clareza junto com os três poderes. Estamos vivendo momentos difíceis, e eu, embora não seja um conhecedor profundo das leis, sei que se governa com harmonia entre os poderes e a sociedade”, declarou.

O prefeito eleito ressaltou que vai trabalhar para diminuir a desigualdade social em Teresina. “Vamos andar junto por uma Teresina melhor, não podemos passar em um carrão olhando para o sujeito ali do lado que não sabe nem o que é a constituição, não fico conformado vendo essa situação, que não é só em Teresina, é no Brasil, no mundo”, colocou.

O desembargador José James, presidente do TRE-PI, desejou que os eleitos façam uma boa gestão. “Os agora diplomados se encontram aptos para o exercício dos poderes que lhes outorgou o povo, que sejam gestões voltadas para a equidade e a justiça social. Vossas excelências por certo irão ao encontro dos anseios da comunidade que estarão a dirigir”, declarou.

O juiz Thiago Brandão frisou que a campanha eleitoral ocorreu dentro da normalidade, considerando o contexto da pandemia da covid-19. O magistrado também desejou pleno êxito a cada um dos eleitos. “Devemos elogiar todos os candidatos que se lançaram na campanha, tanto os 31 eleitos como os que não conseguiram ser eleitos, certamente todos saíram da campanha seres humanos melhores. Aos eleitos, em especial, desejamos pleno êxito, que o bem comum permeie o mandato de cada um”, concluiu.

Os vereadores eleitos e diplomados em Teresina foram: Jeová Alencar (MDB); Evandro Hidd (PDT); Fernanda Gomes (Solidariedade); Levino de Jesus (Republicanos); Gustavo de Carvalho (PSDB); Paulo Lopes (PSDB); Edson Melo (PSDB); Luís André (PSL); Aluísio Sampaio (Progressistas); Dr. Leonardo Eulálio (PL); Teresinha Medeiros (PSL); Venâncio Cardoso (PSDB); Valdemir Virgino (Progressistas); Enzo Samuel (PDT); Neto do Angelim (Progressistas); Professor Zé Nito (MDB); Deolindo Moura (PT); Dudu (PT); Luiz Lobão (MDB); Elzuila Calisto (PT); Thanandra Sarapatinhas (Patriota); Pollyana Rocha (PV); Ismael Silva (PSD); Vinicio Ferreira (Avante); Alan Brandão (PDT); Renato Berger (PSD); Bruno Vilarinho (PTB); Markim Costa (DEM); e Capitão Roberval Queiroz (DEM).

Os diplomas ficarão à disposição dos eleitos e seus suplentes para a retirada no Fórum Eleitoral de Teresina nos dias 17 e 18 de dezembro, e para os suplentes, a partir do dia 07 de janeiro, ao final do período de recesso do Judiciário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.