Fechar
GP1

Política

Deixei a presidência para Flávio ficar confortável, diz Gessivaldo

Apesar de ainda estar filiado ao PDT, Flávio Nogueira indicou Victor Coelho Cavalcante para presidir o diretório do Republicanos no Piauí.

O deputado Gessivaldo Isaías disse em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (5) que abriu mão da presidência estadual da sigla para que Flávio Nogueira se sinta mais “confortável”. Apesar de ainda estar filiado ao PDT, Flávio Nogueira indicou Victor Coelho Cavalcante para presidir o diretório do Republicanos no Piauí.

A decisão de migrar para o Republicanos se deu aós o impasse com o Diretório Nacional do PDT após votar a favor da Reforma da Previdência na Câmara, contrariando o partido. Flávio Nogueira Júnior também vai migrar para o Republicanos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gessivaldo IsaíasGessivaldo Isaías

“Foi feita a mudança no diretório para que os deputados Flávio Nogueira e Flávio Júnior se sentisse à vontade para fazer essa composição comigo. Nós sabemos que mudou hoje, não temos mais coligação, com o fim das coligações, acho que seria um suicídio eu sozinho tentar conquistar uma cadeira de federal e deputado estadual”, afirmou.

Confiança

Gessivaldo disse que abdicar da presidência da sigla foi também uma demonstração de “confiança” para Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Flávio NogueiraDeputado Federal Flávio Nogueira

“Eu tinha que abdicar de alguma coisa para atrair alguém para que se somasse e fortalecesse o Republicanos no Piauí. Dessa maneira então eu falei que estaria até disposto a sair da presidência do partido para que eles conduzissem, é até uma demonstração de confiança que eu estaria dando crédito para eles”, continuou.

Mudança nos diretórios

Com a chegada de Flávio, algumas lideranças de Gessivaldo serão destituídas dos cargos nos diretórios municipais para abrigar os antigos pedetistas. O deputado pede que os correligionários tentem entender que as mudanças têm a finalidade de apressar o crescimento da sigla.

“Comuniquei a todos meus presidentes de diretórios que vão ter municípios que vão ser substituídos porque o deputado Flávio tem lugar que tem prefeito, tem lugar que tem vereador, tem lugares que somam mais do que eu e aí vamos tentar fazer uma acomodação. Estamos tentando fazer da melhor maneira possível”, prosseguiu.

“Sabemos que toda mudança causa algum transtorno. Quero que todos tirem um exemplo maior por mim, porque eu era o presidente do partido. Para que o partido crescesse, eu abdiquei da presidência e quero que os republicanos de todo o Piauí entendam que tem lugares que há necessidade de mudança também, para que venha crescer o diretório no município”, finalizou Gessivaldo Isaías.

NOTÍCIA RELACIONADA

Levino diz que Republicanos cresce com chegada de Flávio Nogueira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.