Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu Borges quer adiar votação sobre reajuste de professores

Devido a proposta apresenta pelo prefeito, os professores municipais decidiram entrar de greve a partir desta terça-feira.

O vereador Dudu Borges (PT) defendeu nessa terça-feira (10) que seja retirada de pauta o projeto de lei que foi encaminhado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para a Câmara Municipal de Teresina que garante reajuste de 12,84% para os professores, mas esse aumento vai acontecer de forma parcelada, o que tem gerado críticas da categoria.

Devido a proposta apresentada pelo prefeito, os professores municipais decidiram entrar de greve a partir desta terça-feira. Eles afirmam que a categoria vai ser prejudicada com o parcelamento. Os vereadores da situação querem celeridade na votação da proposta, mas Dudu Borges defendeu a retirada de pauta do projeto de lei, alegando que o prefeito precisa conversar com a categoria e mostrar o seu ponto de vista sobre a decisão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1DuduDudu

“Eles estão querendo dar 6,42% retroativo a janeiro e ainda querem dar a partir de agosto mais 6,42%, mas sem o retroativo. Quando se junta esses dois não se chega aos 12,84%, pois vamos ter praticamente aí um ano de inflação. Então queremos discutir com a prefeitura. Se tem problema na Lei de Responsabilidade Fiscal, então porque não discutir com os professores?”, questionou.

O vereador afirmou que no momento, seria melhor adiar a votação. “Tirar de tramitação até que a gente tenha uma mesa para discutir. Tanto com a Secretaria de Educação, como a de Finanças, com os professores e a Câmara Municipal, porque eles querem pontuar algumas questões que estão além desse reajuste. Eu tenho dito que se é um aumento benéfico para a categoria, porque não se discutir?”, destacou o parlamentar.

NOTÍCIA RELACIONADA

Prefeitura de Teresina reajusta em 12,84% salário de professores

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.