Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Evandro Paturi retorna a base e indicará novo secretário de Obras

Vereador havia rompido com o prefeito de Picos no dia 14 de novembro do ano passado.

Menos de quatro meses após romper politicamente com o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT) retornou para a base aliada. Ele vai indicar o novo secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo. A pasta está vaga desde a última quinta-feira, 5 de março, quando o suplente de vereador Filomeno Portela Richard Neto (PSD) pediu para sair.

Segundo o vereador Evandro Paturi, o seu retorno à base foi definido na última sexta-feira, 6 de março, após uma conversa dele com o prefeito Padre Walmir. Também presentes o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) e o pré-candidato a prefeito, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Vereador Evandro PaturiVereador Evandro Paturi

“As conversações estão bem adiantadas, falta apenas à gente acertar os termos, segunda ou terça-feira, de quem vai assumir a pasta, mas o certo é que será uma pessoa indicada por mim” – confidenciou Evandro Paturi ao GP1 logo após encontro do PCdoB ontem à noite.

Após essa nova conversa do vereador Evandro Paturi com o prefeito Padre Walmir, o nome escolhido para assumir a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo deverá ser anunciado oficialmente, provavelmente, na terça-feira, 10 de março.

Rompimento

Ex-líder do governo na Câmara Municipal de Picos, o vereador Evandro Paturi (PT) anunciou seu rompimento com o prefeito Padre Walmir (PT) em discurso proferido na tarde de 14 de novembro do ano passado.

Ele alegou que o motivo do rompimento teria sido a exoneração intempestiva da sua esposa, professora Maria Rosilene Monteiro Luz, do comando da Secretaria Municipal de Educação, cargo que ela ocupava desde junho de 2015.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.