Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira quer prorrogar suspensão do pagamento do Fies

Caso aprovado, o PL vai prorrogar a suspensão concedida em 2020 em decorrência da pandemia da covid-19.

Na terça-feira (16) o deputado federal Flávio Nogueira (PDT) pediu, durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, que o projeto de lei que trata da prorrogação do período de suspensão do pagamento das parcelas em atraso do Financiamento Estudantil (Fies) seja pautado e votado. O projeto de lei é de autoria do senador Jayme Campos (DEM-MT).

Nogueira é o relator do projeto que prorroga por mais um ano, a partir de 1° de janeiro de 2022, o prazo das suspensões do pagamento das parcelas do financiamento. Caso aprovado, o projeto dará continuidade à medida adotada em 2020, quando as obrigações financeiras foram suspensas em decorrência da pandemia da covid-19.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Flávio nogueira
Deputado Federal Flávio nogueira

Flávio destacou a importância da medida para os recém-formados que estão em situação financeira difícil por conta da pandemia e destacou que é necessária uma “solução justa e equilibrada” para amortizar as dívidas dos jovens.

“Urge do Parlamento brasileiro amenizar a situação em que se encontram muitos beneficiários em inadimplência com o fundo financiador dos seus estudos. Então, é preciso uma solução justa e equilibrada para a amortização das dívidas dos recém-formados pelo Fies. Como relator desse projeto, proponho a prorrogação do período de suspensão das obrigações relativas ao Fies a partir da data de publicação do referido projeto, tanto para os adimplentes quanto para os inadimplentes”, declarou Flávio Nogueira.

O parlamentar ainda informou na tribuna que o relatório está pronto há vários dias e que mesmo tramitando em regime de urgência, a matéria chegou várias vezes ao plenário, mas foi retirado de pauta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.