GP1

Política

Prefeito Dr. Pessoa vai discutir reforma com vereadores na Câmara

A presença de Dr. Pessoa também promete dar o tom de harmonia na relação do executivo com o legislativo.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) vai visitar a Câmara Municipal às 8h30 da manhã desta quarta-feira (17) para um diálogo com os vereadores. Uma das pautas será a reforma administrativa do município que ontem foi aprovada, com algumas emendas, na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Casa.

A presença de Dr. Pessoa também promete dar o tom de harmonia na relação do executivo com o legislativo. Alguns vereadores chegaram a manifestar internamente insatisfações devido à falta de diálogo com o chefe do executivo.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa discursa na Câmara Municipal de Teresina
Dr. Pessoa discursa na Câmara Municipal de Teresina

Reforma

Foi aprovada na manhã dessa terça-feira (16) pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Teresina a proposta de reforma administrativa da Prefeitura da Capital. O texto sofreu algumas alterações devido a emendas propostas pelos parlamentares.

O vereador Dudu Borges (PT), que preside a comissão, explicou que a economia inicial com os ajustes seria de R$ 27 mil, mas que esse valor foi ampliado para quase R$ 100 mil devido as mudanças aprovadas.

Coordenadoria de Segurança

A Coordenadoria de Segurança que será criada e Guarda Civil Municipal que ficariam atreladas a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), agora ficará vinculada à Secretaria de Governo, comanda por Adolfo Nunes.

A alternação se deu por meio de uma emenda modificativa do vereador Dudu. “Apresentei a da modificação da Guarda Municipal que foi aprovada na Comissão. A Guarda vai ficar diretamente ligada ao gabinete do prefeito. Ela terá mais autonomia para ir em busca de recursos federais. Fico feliz porque ontem Dr. Pessoa já acenava com essa possibilidade”, comemorou ele.

Emenda supressiva

Uma emenda apresentada pelo vereador Bruno Vilarinho (PTB) é contra a proposta do executivo de retirar a diretoria de recursos hídricos da Secretaria de Meio Ambiente que passaria a ter vínculos com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

O vereador Renato Berger (PSD), que é líder da Prefeitura na Câmara Municipal, disse o assunto será novamente discutido, uma vez que, o executivo entende como relevante a mudança.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.