Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa e Dinair Veloso criam consórcio de mobilidade urbana

Segundo o Dr. Pessoa, a iniciativa é pioneira no país, e deve aproximar ainda mais os dois municípios vizinhos.

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) assinou nesta segunda-feira (15), juntamente com a prefeita Timon, Dinair Veloso (PSB), o contrato do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), com o objetivo de melhorar o transporte coletivo entre as duas cidades. O documento segue para homologação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Segundo o Dr. Pessoa, a iniciativa é pioneira no país, e deve aproximar ainda mais os dois municípios vizinhos. "Poderemos dar outros passos em conjunto. Todo e qualquer ato administrativo que for preciso conversar conosco, para melhorar a economia, a geração de emprego e renda e a acessibilidade, estaremos de peito e mente aberta para recebê-los”, ressaltou o prefeito.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Dr. Pessoa com Dinair Veloso
Prefeito Dr. Pessoa e Dinair Veloso

Já Dinair Veloso disse que esse é um momento histórico e esperado há muito tempo pelos timonenses. “Enquanto prefeita, sempre procuraremos ter a melhor relação possível com os gestores, sobretudo com o prefeito de Teresina, pois fazemos parte da região metropolitana da capital do Piauí. Esse é um momento muito importante e aguardado pela população timonense”, afirma Dinair Veloso.

Após a homologação do CIMU na esfera federal, a competência pela gestão, planejamento, fiscalização e regulamentação do transporte público urbano entre Teresina e Timon passará a ser de responsabilidade das suas respectivas gestões municipais. A expectativa é que a assinatura do contrato acelere a implantação de melhorias no sistema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.