Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ronney Lustosa não confirma aliança do DEM com prefeito Dr. Pessoa

"Qualquer situação de composição da base tem que passar pela Executiva Estadual”, sentenciou Lustosa.

Os vereadores do Democratas, Markim Costa e Capitão Roberval Queiroz, estão trabalhando para formalizar a ida do partido para a base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). Apesar da conversa entre os três ter sido bastante proveitosa na segunda-feira passada (29/03), como relatou Markim ao GP1, o entendimento ainda não foi firmado.

A nossa reportagem conversou com o presidente do partido no Piauí, ex-vereador Ronney Lustosa, que foi claro ao dizer que qualquer aliança só será formalizada depois que houver um diálogo entre ele e Dr. Pessoa. “Foi apenas uma conversa, mas qualquer situação de composição da base tem que passar pela Executiva Estadual”, sentenciou Lustosa.

Foto: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa
Ronney Lustosa

Oposição

Nas eleições de 2020, o Democratas estava na base do ex-prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB) e, portanto, em oposição a Dr. Pessoa. Mas, esse jogo deve virar pelo andar da carruagem. Hoje existe uma tendência forte de alinhamento com o executivo.

Cabe relembrar que Ronney esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar que é do MDB, mesmo partido do prefeito, para tratar sobre essa aproximação com o Palácio da Cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.