Fechar
GP1

Política

Eduardo Girão quer nova CPI para investigar prefeitos e governadores

O senador quer criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Senado e na Câmara.

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) está colhendo assinaturas para instaurar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso Nacional, a fim de investigar supostos desvios de verbas do Governo Federal nos estados e municípios durante a pandemia da covid-19. O parlamentar informou na tarde desta sexta-feira (03) que já conta com apoio de 33 senadores.

Nas redes sociais, Eduardo Girão explicou que, como as 33 assinaturas de senadores já são suficientes, resta agora conseguir assinaturas dos deputados federais. A CPMI é uma comissão mista desenvolvida no Senado e na Câmara dos Deputados.

A post shared by Eduardo Girão (@eduardogiraooficial)

“Como a CPI não atendeu aos anseios legítimos da população que quer TODA A VERDADE, decidimos criar uma CPMI para investigar desvios de verbas federais em estados e municípios e no Consórcio do Nordeste. Já conseguimos o apoio de 33 senadores, agora faltam 171 deputados federais”, afirmou.

O parlamentar pediu a mobilização da população, para que entrem em contato com os representantes de cada estado no Congresso com objetivo de fazê-los assinar o documento. O senador ressaltou em sua publicação que a atual CPI instalada no Senado Federal não está interessada em investigar a aplicação das verbas nos estados e municípios.

“Sua mobilização é fundamental. As operações da Polícia Federal e da CGU foram ignoradas e o grupo que domina a comissão não quer saber dos milhões de reais desviados em estados e municípios. Recursos não faltaram, mas sobraram escândalos. Converse com o parlamentar do seu estado e peça o apoio dele para essa iniciativa. Precisamos saber o que foi feito com o dinheiro que devia ser usado para salvar vidas”, frisou Eduardo Girão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.