Fechar
GP1

Política

Júlio César aponta três caminhos para Wellington caso Lula seja eleito

"Wellington é um homem que poderá ocupar vários cargos, entre eles o de ministro", pontuou o deputado.

O deputado federal Júlio César Lima (presidente do PSD no Piauí) conversou com o GP1 neste sábado (22) e apontou possíveis novos caminhos para o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) em Brasília, caso o candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seja eleito presidente no próximo dia 30 de outubro.

Além do cargo de ministro, já aventado para Wellington no meio político, Júlio César revelou que outras duas opções devem ser consideradas por conta da capacidade de articulação que o ex-governador do Piauí possui são elas: o posto de presidente do Senado Federal ou o cargo de líder do Governo no Congresso Nacional.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César, em conversa com o GP1
Júlio César, em conversa com o GP1

“O Wellington, como é um diplomata, um homem articulado, conhece todos os políticos do Brasil e poderá ser ministro, mas também poderá ser presidente do Senado ou o líder do Governo no Congresso Nacional para articular as grandes decisões do Brasil”, revelou Júlio César.

O deputado do PSD ressaltou ainda que um nome experiente para exercer esse papel de articulação junto ao Congresso se torna ainda mais vital, devido ao fato de que, em sendo eleito presidente, Lula não terá a maioria dos apoios dos senadores e deputados, o que poderá lhe causar dificuldades para governar.

“No Senado e na Câmara, se o Lula for eleito, ele não terá maioria absoluta para aprovar emendas à Constituição, precisa de 307 votos. Wellington é um homem que poderá ocupar vários cargos, entre eles o de ministro, mas a grande especialidade dele, além da gestão, é a articulação política, tanto que é o único governador piauiense quatro vezes eleito no primeiro turno”, mencionou Júlio César.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.