Fechar
GP1

Política

Rafael vai priorizar cota pessoal nas secretarias estratégicas, diz Limma

Base aliada do governador eleito já espera que indicações em algumas pastas não sejam negociadas.

O deputado estadual reeleito Francisco Limma (PT) afirmou nessa quarta-feira (24) que o governador eleito Rafael Fonteles vai começar a negociar a formação de governo a partir do final do segundo turno das eleições presidenciais. A base aliada e o próprio PT já esperam que indicações para secretarias estratégicas venham da cota pessoal do novo chefe do executivo piauiense.

De acordo com o parlamentar Rafael segue ouvindo os blocos que deram apoio à sua eleição, como por exemplo, o próprio PT que tem a maior bancada e o MDB com a segunda maior bancada e partido do vice-governador eleito, Themístocles Filho (MDB).

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

“Ele está ouvindo os deputados, isso é normal e a partir daí ele vai definindo suas estratégias e espaços, mas acho que ele vai respeitar as forças, nós temos um bloco da federação, em que o PT tem maior expressão, com todo respeito aos demais, temos o bloco do MDB, que é o segundo maior e tem outras forças, como o Solidariedade”, disse o deputado.

Ainda conforme o deputado estadual, as secretarias consideradas estratégicas, como Saúde, Segurança e Educação, devem ser ocupadas por indicações da cota pessoal do governador eleito e as demais pastas serão tratadas com a base aliada.

“Ele apresentou isso na campanha já, nas reuniões os partidos e levantava esta possibilidade de alguns cargos de áreas mais estratégicas fixando a cota pessoal do governador. Você tem que ter a governança mínima, mas ele reconhece a força dos partidos. Ele vai atender todas as forças, inclusive acomodar alguns, que porventura, não tenham sido contemplados no primeiro escalão, porque tem limitações de vagas”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.