Fechar
GP1

Política

PT vai reconhecer ditador Nicolás Maduro como presidente da Venezuela

Deputado Paulo Pimenta disse que o reconhecimento de Maduro ocorrerá logo depois da posse, em 2023.

O Partido dos Trabalhadores, por meio do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), deverá reconhecer Nicolás Maduro como presidente da Venezuela. O Brasil considera Juan Guiadó, líder da oposição venezuelana, como chefe de Estado do país sul-americano.

O presidente eleito Lula ainda não se manifestou oficialmente, mas o deputado Paulo Pimenta, que é membro da equipe de transição, anunciou que o reconhecimento de Maduro ocorrerá logo depois da posse, em janeiro de 2023.

Pimenta, no último dia 13 de novembro, participou de uma solenidade na Embaixada da Venezuela para lembrar três anos da entrada de diplomatas de Guiadó na representação diplomática em Brasília. O deputado foi homenageado por ter atuado para impedir Guiadó de assumir o governo.

Quando assumiram os governos de seus países, líderes da esquerda também reconheceram Maduro como chefe de Estado, Argentina, Chile, Peru e Colômbia já não consideram mais Guiadó como presidente.

Além do Brasil, a Organização dos Estados Americanos (OEA), os Estados Unidos e outros países reconheceram Guiadó como presidente venezuelano desde 2019. A União Europeia deixou de reconhecer o líder da oposição como chefe de Estado no ano passado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.