Fechar
GP1

Política

Francisco Limma diz que PT não tem dívida com Dr. Pessoa

"O PT tem vários nomes e eu acredito que a maior tendência é ter um nome próprio”, afirmou o deputado.

As discussões sobre o caminho do PT nas eleições de 2024 prometem render muitas discussões internas. Nessa segunda-feira (12), o deputado estadual Francisco Limma afirmou que o partido tem nomes viáveis para uma eventual candidatura própria para Prefeitura de Teresina, mesmo, com a sigla participando da administração do prefeito da Capital, Dr. Pessoa (Republicanos), por meio da bancada petista de vereadores.

Limma fez um retrospecto e lembrou que em 2020, o PT apoiou Dr. Pessoa no segundo turno e que, na eleição desse ano, o prefeito retribuiu o alinhamento defendendo o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com base nesse contexto, Francisco Limma avalia que os dois lados estão quites e que “ninguém tem dívida com ninguém” quando o assunto é uma possível aliança para 2024.

Foto: Alef Leão/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

“[Dr. Pessoa] nos apoiou no segundo turno, foi importante e nós sabemos disso, mas também apoiamos na eleição dele no segundo [de 2020], quando Fábio Novo foi candidato [derrotado]. Acho que ninguém tem dívida com ninguém. É impossível apoiar? Não, não é impossível, mas existe uma tendência do partido ter um nome. Mas uma discussão que a gente está fazendo ainda, o que eu estou dizendo é que o partido não definiu isso, que o PT tem vários nomes e que eu acredito que a maior tendência hoje que eu escuto das bases é do partido ter um nome próprio”, declarou Limma.

Na base

O PT está representado na base de Dr. Pessoa por meio dos vereadores da Capital Dudu Borges Elzuila Calisto e Deolindo Moura. Recentemente, lideranças municipais e a instância do PT teresinense discutiram o destino da legenda e acenaram para a possibilidade de continuar com o chefe do Palácio da Cidade em 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.