Fechar
GP1

Política

"Não tem procedência", diz Marcelo Castro sobre acusações de Ciro

Ciro acusou o senador de beneficiar a própria família com R$ 250 milhões em recursos através do DER-PI.

O senador Marcelo Castro (MDB) rebateu em entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (02), a declaração do ministro Ciro Nogueira (Progressistas), dada no início dessa semana, de que o parlamentar beneficiou a própria família com R$ 250 milhões em recursos, por meio de licitações do DER-PI, pasta que era comandada por Castro Neto, filho de Marcelo.

De acordo com o ministro, o senador piauiense teria priorizado a destinação de recursos para o DER para beneficiar a família. “Acontece que você [Marcelo Castro] priorizou os recursos para irem pro DER para você fazer licitações para a sua família. Marcelo, tenha hombridade. Diga se eu estou mentindo, mostre lá se a sua família não está com duzentos e cinquenta milhões de contratos com o DER”, declarou Ciro na ocasião.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

Castro afirmou que tal acusação não é procedente e que os irmãos dele prestam serviços às secretarias estaduais por comandarem uma grande construtora. “Ele sabe que isso não tem a menor procedência, ele sabe que isso é uma coisa sem nenhum propósito. A construtora dos meus irmãos trabalha para todos os órgãos do estado, é uma das maiores do Piauí, ela trabalha no Tocantins, no Goiás, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, na Bahia. É uma empresa nacional, não tem nada disso”, afirmou.

“Os meus irmãos trabalham para todas as secretarias do Piauí, trabalham com IDEPI, trabalham para o DER, trabalham para a Setrans, trabalham para a Secretaria de Infraestrutura”, completou Marcelo Castro que disse ainda não saber porque está sendo alvos de críticas do ministro: "não faço a menor ideia. Faça essa pergunta para ele, que ele deve saber".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.