Fechar
GP1

Política

Fábio Novo diz que Bolsonaro vai aumentar combustível após eleição

"Vai ter uma redução agora, mas depois da eleição Bolsonaro vai dar um novo aumento", disse o petista.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) se pronunciou sobre o projeto que reduz em 18% a alíquota de ICMS dos combustíveis, que chegou a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta quinta-feira (07). Embora tenha esclarecido que não votará contra a proposta, o petista criticou a postura do Governo Federal diante da condução de todo processo envolvendo a alta dos valores da gasolina e do diesel, praticados no País.

Na avaliação do Fábio Novo, logo depois do processo eleitoral o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), vai aplicar um novo aumento demonstrando assim, que a medida é meramente eleitoreira.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

“Nós vamos aprovar uma lei reduzindo, vai ter uma redução agora, mas depois da eleição, anote o que eu estou lhe dizendo, Bolsonaro vai dar um novo aumento de combustível. Nós passamos o governo do Bolsonaro esses últimos três anos com a cultura de aumento de combustível”, justificou o deputado.

Fábio também criticou os donos dos postos de combustíveis que, segundo ele, tem lucrado com toda a situação. “Quem está ganhando é posto de combustível, tanto é que já houve redução nos postos de combustíveis porque já se anunciou a possibilidade de uma CPI aqui na Casa. Então os postos estão correndo para baixar o preço do combustível. Quem aumenta preço de combustível não é o estado e nem o município, é o [Governo] Federal", afirmou o deputado.

O deputado estadual petista ainda fez um comparativo entre os preços dos combustíveis na época da administração do Governo Lula e agora na gestão do presidente Bolsonaro.

"Durante oito anos do governo Lula a Petrobras só aumentou a gasolina em quarenta e três centavos. Em três anos de Bolsonaro a gasolina aumentou quatro reais. Então, o que que vai acontecer é que vamos reduzir a alíquota de ICMS e não vai resolver o problema", afirmou Novo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.