Fechar
GP1

Política

Jussara Lima vai trocar o PSD pelo PT para assumir vaga no Senado

Filiação da suplente no PT segue a lógica do partido não diminuir sua bancada no Senado Federal.

A primeira suplente do senador eleito, Wellington Dias (PT), Jussara Lima vai trocar o PSD pelo PT para reforçar a base da sigla no Senado Federal assim que for assumir a vaga. A informação foi confirmada neste domingo (1º), pela suplente, durante cerimônia de posse de Rafael Fonteles como governador do Piauí.

De acordo com Jussara, a filiação do PT segue a lógica de deixar o partido com uma boa ocupação nas cadeiras no Senado, pois caso a filiação não acontecesse, o Partido dos Trabalhadores iria perder a vaga ocupada por Wellington Dias, que será o próximo ministro do Desenvolvimento Social.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jussara Lima
Jussara Lima

"Vou me filiar ao PT. Por achar conveniente, o senador Wellington está se afastando e seria uma cadeira que ele teria do PT, ficaria uma cadeira e eu achei conveniente. Conversamos com o deputado Júlio César, com o deputado Georgiano e vamos sim para o PT. Sempre gostei do PT, na universidade eu já participava dos diretórios acadêmicos e eu sempre gostei muito. Wellington conversou com a gente e nós aceitamos", destacou.

Além disso, Jussara pontuou que vai fazer no senado um mandato voltado para defesa das minorias na sociedade.

"Para mim é uma honra muito grande ocupar uma cadeira no Senado Federal e ocupar um lugar de Wellington Dias. Estou feliz e muito honrada. Vou defender o nosso Brasil e nosso Piauí, além de dar apoio a Lula. Vamos defender as pautas do ministro Wellington Dias e também aquelas pautas que acho convenientes, em relação a mulher, a defesa da mulher, das minorias, das pessoas que precisam mais no nosso país, no nosso estado", destacou a suplente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.