Fechar
GP1

Política

"Um bosta", diz Carlos Bolsonaro após pronunciamento de Mourão

A reação veio após o discurso de Ano Novo feito pelo ex-vice-presidente Hamilton Mourão.

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, criticou o pronunciamento de Hamilton Mourão em rede nacional, no dia 31 de dezembro de 2022. Em publicação no Twitter, sem citar o general Hamilton Mourão, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro escreveu: “Nenhuma novidade vinda desse que sempre disse que era um bosta.”

A reação do vereador veio após o discurso de Ano Novo feito pelo então ex-vice-presidente, Hamilton Mourão. Manifestantes na frente do QG do Exército em Brasília também reagiram com xingamentos a Mourão.

No sábado, em sua fala, Mourão declarou que a ausência de liderança nos últimos tempos criou no Brasil um clima de caos e jogou a população contra as Forças Armadas. “Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram com que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e, deletério criassem um clima de caos e desagregação social e de forma irresponsável deixasse que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta. A alternância do poder é saudável e deve ser preservada”, disse o ex-vice-presidente.

A fala remete ao silêncio de Bolsonaro após a derrota nas eleições. Depois do dia 30 de outubro, data em que Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente, milhares de bolsonaristas se aglomeraram em quartéis-generais do Exército espalhados pelo país, mas Jair não se manifestou com os apoiadores.

Ainda na sexta-feira (30), após sua fala pública por meio de uma live, Bolsonaro embarcou para os Estados Unidos e deixou com Mourão a missão de realizar o pronunciamento de fim de ano. O ex-presidente não esteve presente na posse presidencial e na tradicional passagem de faixa entre presidentes que aconteceu hoje (1º).

Briga antiga

Carlos Bolsonaro já havia usado a mesma rede social, em outras ocasiões, para atacar o ex-vice-presidente.

Senador eleito

Mourão deixa o governo e assume a cadeira de senador pelo Rio Grande do Sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.