Fechar
GP1

Política

Perfil no Twitter de Eduardo Leite é invadido por hacker

A assessoria do governador informou que ele vem sendo vítima de ataques virtuais há alguns dias.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), teve seu perfil no Twitter invadido por um hacker nessa segunda-feira (16). Esta foi a terceira vez em menos de um mês que o chefe do Executivo gaúcho teve sua conta invadida. O ataque foi confirmado pela assessoria de imprensa de Eduardo Leite.

Na plataforma ele possui mais de 240 mil seguidores. O hacker mudou a foto do governador para o retrato de uma mulher loira vestida uma blusa em referência a Argentina, e a conta foi colocada como privada. Além da imagem alterada, a localidade foi trocada para o Líbano.

Foto: TwitterGovernador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite tem perfil no Twitter invadido
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite tem perfil no Twitter invadido

No dia 6 de janeiro, Leite também comunicou, por meio das redes, que estava sofrendo tentativas de invasão. Já no dia 10, o chefe executivo gaúcho informou através do seu Instagram que seu perfil no Twitter havia sido alvo de ataques. A foto trazia duas xícaras de chá sobre um jornal e uma chaleira, e o nome do político também foi trocado pelo sinal ortográfico "~".

A assessoria do governador informou que Leite vem sendo vítima de ataques virtuais há alguns dias. Segundo sua equipe, a conta no Twitter foi hackeada na semana passada, recuperada em seguida e invadida novamente durante o fim de semana.

Eduardo Leite no momento se encontra na Suíça, em Davos, onde participará do "The Forum of Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial), encontro para reunir lideranças jovens pelo mundo. No Instagram, o governador publicou vídeos em que fala da importância da participação no evento, mas não mencionou a invasão de sua conta na outra rede social.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.