Fechar
GP1

Política

João Mádison diz que acordo na Alepi é essencial para gestão de Rafael

"Essa base que dá sustentação ao Governo se tornou responsável pela discussão desse novo Piauí”, disse.

Nesta terça-feira (31), o deputado estadual João Mádison (MDB) conversou com a imprensa sobre os bastidores do acordo entre PT e MDB para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Após reafirmação do entendimento firmado ainda no final do ano passado, foi carimbado que o deputado Franzé Silva (PT) seguirá no comando da Casa ate 2024 e, no biênio seguinte, de 2025 a 2026, a Casa será presidida por Severo Eulálio (MDB).

Por meio do deputado Franzé, Mádison agradeceu o empenho dos demais parlamentares petistas que, segundo ele, contribuíram de maneira importante para que todos os parlamentares chegassem a um entendimento. Ele ainda revelou que o acordo é essencial para a gestão do governador Rafael Fonteles (PT).

Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
João Mádison

“O acordo foi essencial para que o governador Rafael Fonteles, possa continuar fazendo sua administração e contando com essa Casa, sem desentendimento na base. Ele tem 21 aliados [na Alepi] e essa base que dá sustentação ao Governo se tornou responsável pela discussão desse novo Piauí”, disse o emedebista.

Acordo selado

O Partido dos Trabalhadores e o MDB reafirmaram o acordo já formalizado e decidiram manter o nome de Severo Eulálio (MDB) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no segundo biênio (2025/2026), tendo Francisco Limma (PT) como primeiro vice-presidente. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (30), após reunião entre os deputados estaduais na Alepi.

Com isso, na posse dos parlamentares, que acontece na quarta-feira, 1º de fevereiro, será realizada a eleição para os dois biênios, sendo Franzé Silva (PT) eleito presidente no biênio 2023/2024, com Evaldo Gomes como primeiro vice-presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.