Fechar
GP1

Política

Francisco Limma diz que Alepi vai iniciar diálogos sobre comissões

"Pelos critérios que estão contidos no regimento da Casa, o PT deve ficar com a CCJ", disse o deputado.

O deputado estadual Francisco Limma disse que os parlamentares da Assembleia Legislativa do Piauí vão iniciar as conversas sobre a composição das comissões técnicas da Casa nos próximos dias. De acordo com ele, como antecipado pelo deputado João Mádison, do MDB, o PT deve indicar a presidência da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), por ter a maior bancada, com 12 parlamentares.

Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (02), apesar de ainda não ter um nome definido do Partido dos Trabalhadores, a ideia é que o cargo seja ocupado por um dos parlamentares de maior experiência acerca do funcionamento da Alepi.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma
Francisco Limma

“A bancada não se reuniu para tratar ainda dos cargos das comissões. Pelos critérios que estão contidos no regimento da Casa, então o PT deve ficar com a CCJ e deverá ser um deputado com mais trânsito aqui”, falou Limma.

Ainda de acordo com Francisco Limma, outra discussão a ser feita é sobre o cargo de líder do PT na Alepi. “Também tem a liderança do partido, que a gente está conversando sobre essa possibilidade. Estamos discutindo ainda. Mas como tem novos mandatários, é importante que a gente envolva todos os mandatários nesse primeiro momento, para evitar qualquer tensão”, ponderou o petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.