Fechar
GP1

Política

Propostas do governador serão discutidas esta semana, diz Franzé Silva

“As mensagens do governador já vão entrar em pauta", declarou o presidente da Assembleia Legislativa.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), afirmou que a partir desta segunda-feira (27) as mensagens enviadas pelo governador Rafael Fonteles (PT) serão discutidas em plenário pelos deputados da Casa.

De acordo com ele, as prioridades serão: isenção do IPVA de ônibus novos, diminuição do IPVA para ônibus seminovos, gratuidade na passagem para estudantes e militares. Essas medidas visam colaborar com o fim da problemática do transporte público em Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva (PT)
Franzé Silva (PT)

“As mensagens do governador já vão entrar em pauta. Elas foram lidas no Plenário e já iremos discuti-las, inclusive na questão do IPVA, há uma possibilidade, já negociada com o governador Rafael, para que possamos fazer a emenda para o benefício do transporte público, que no caso será para ônibus novos que serão adquiridos”, explicou Franzé.

“Também estamos em discussão para fazer uma redução progressiva para aqueles ônibus que tiverem menor tempo de uso. Queremos ter essa conversa com cautela com Karnak para que resolvamos a questão do transporte público em Teresina”, acrescentou o presidente da Alepi.

Franzé Silva disse ainda que as sessões das Comissões Técnicas também serão transmitidas ao vivo como forma de modernizar o funcionamento da Assembleia. “Também estamos inovando em relação às sessões das Comissões, que serão transmitidas ao vivo para que a população e interessados nas matérias possam acompanhar os debates. É uma modernização a parte e acredito que a partir [de segunda-feira] elas já serão discutidas, em seguida levadas ao Plenário”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.