Fechar
GP1

Política

Deputado Gil Carlos defende programas sociais no Piauí

“Queremos fomentar cada vez mais esse grande projeto de desenvolvimento econômico”, disse o deputado.

Neste domingo (26), durante uma conversa com o GP1, o deputado estadual Gil Carlos (PT) afirmou que é favorável aos programas sociais de distribuição de renda. Ele citou ainda os exemplos do Bolsa Família e o Piauí Fomento como projetos que deram certo, por promover uma maior qualidade de vida e dignidade às pessoas beneficiadas.

“Aqui no Piauí temos que fazer o dever de casa. É importante que o estado, dentro da sua estrutura governamental de proteção a pessoas vulneráveis, também possa cada vez mais trazer programas semelhantes [ao Bolsa Família e à inserção dessas pessoas no mercado de trabalho], como, por exemplo, o Banco Piauí Fomento, que facilita o crédito e microcrédito para pequenos empreendedores, para aquelas pessoas que se utilizam de algum programa social e do CadÚnico. Queremos fomentar cada vez mais esse grande projeto de desenvolvimento econômico, mas com distribuição de renda”, enfatizou o deputado ao GP1.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Gil Carlos
Deputado Gil Carlos

Além disso, o deputado Gil Carlos também reforçou, em meio a sua fala, que a inserção não só social, mas econômica de pessoas mais vulneráveis, é uma política pública necessária e humanizada. Pontuando dados e estatísticas, o petista trouxe o desenvolvimento socioeconômico do Piauí como uma ressalva ao seu pensamento.

“A inclusão social e econômica é primordial e constitui essa rede de apoio e proteção às pessoas mais vulneráveis. O Piauí nas últimas duas décadas cresceu acima da média regional do Nordeste. Não temos mais nenhuma cidade piauiense entre as 50 cidades mais pobres do Brasil, então, esses programas sociais funcionaram”, complementou o legislador estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.