Fechar
GP1

Política

Jair Bolsonaro se preocupa com saúde mental de Anderson Torres

A troca de advogados teria sido um dos fatores que causou esse abalo psicológico em Anderson Torres.

Aliados do ex-presidente da República Jair Bolsonaro têm ligado semanalmente para os familiares do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, para monitorar sua "situação emocional". Segundo fontes próximas a Torres, sua saúde mental está debilitada e isso tem preocupado Bolsonaro.

Atualmente, o responsável pela defesa de Anderson Torres é Eumar Novacki, ex-chefe da Casa Civil do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). No entanto, o advogado de Torres no início do julgamento era Rodrigo Roca, que possuía uma relação mais próxima com a família de Jair Bolsonaro. A troca de advogados teria sido um dos fatores que contribuiu para o abalo psicológico de Anderson Torres.

De acordo com a defesa do ex-ministro, a possibilidade de uma delação vem sendo rebatida, afirmando que essa decisão não irá acontecer. Já nessa segunda-feira (17), a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da revogação da prisão preventiva do ex-ministro.

O órgão defendeu que a saída da prisão seja seguida pelo cumprimento de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de Torres deixar o Distrito Federal e de manter contato com os demais investigados pelos atos de 8 de janeiro, além do afastamento do cargo de delegado da Polícia Federal.

Prisão

Anderson Torres está preso desde o dia 14 de janeiro e pediu, pela segunda vez, a revogação da prisão em 10 de abril. No pedido, o advogado citou que, após a prisão, as filhas de Torres (de 9, 11 e 13 anos de idade) passaram a receber acompanhamento psicológico “com prejuízo de frequentarem regularmente a escola”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.