Fechar
GP1

Política

Ministro do GSI será sabatinado no Congresso sobre atos do dia 8 de janeiro

A sessão acontecerá às 14 horas na Comissão de Segurança Pública, com deputados federais de direita.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general da reserva Gonçalves Dias, deve comparecer nesta quarta-feira (19) à Câmara dos Deputados para falar sobre os alertas de inteligência produzidos sobre os atos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília.

Gonçalves Dias deve ser questionado sobre um relatório sigiloso feito pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), informando que havia uma convocação de caravanas pelo país de “manifestantes com acesso a armas e com a intenção de invadir o Congresso Nacional”. O alerta, que foi feito dois dias antes dos ataques, acrescentava que “outros edifícios na Esplanada dos Ministérios poderiam ser alvo de ações violentas”.

Foto: AscomLula e chefe do GSI, Gonçalves Dias
Lula e chefe do GSI, Gonçalves Dias

A sessão acontecerá às 14 horas na Comissão de Segurança Pública da Casa Legislativa, que é dominada por deputados conservadores, como general Pazuello (PL-RJ), delegado Ramagem (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

A oposição ao governo Lula utiliza a comissão para questionar os ministros sobre temas polêmicos, como ocorreu com o ministro da Justiça, Flávio Dino, que foi convocado para se explicar sobre a visita à comunidade do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Em seguida, com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, que foi questionado sobre a sua posição favorável à descriminalização das drogas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.