Fechar
GP1

Política

Deputado Nerinho será o relator da CPI da Equatorial Piauí

"Agradeço pela confiança em comandar essa investigação", declarou o deputado estadual e agora relator.

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade-PI), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades na prestação de serviços da Equatorial Piauí, escolheu o deputado Nerinho (PT) para ser o relator da CPI. Evaldo disse que a escolha foi unânime e que o próximo passo ocorrerá já na próxima semana quando será ouvido o presidente do sindicato da categoria dos servidores da empresa para repassar os esclarecimentos devidos.

O deputado Nerinho, escalado para relatar a CPI da Equatorial, agradeceu a confiança dos pares e informou que solicitou que fossem feitas subcomissões para que cada membro tenha uma função dentro dos trabalhos. “Agradeço pela confiança em comandar essa investigação, mas como bem frisei, não será apenas um relator, pois já pedi que fizesse subcomissões em que cada membro terá uma função”, declarou o relator.

Foto: Lucas Dias/GP1Nerinho
Nerinho

Demanda antiga

Assim como reforçou Evaldo Gomes, Nerinho afirmou que o principal foco da Comissão Parlamentar de Inquérito é apresentar respostas às reclamações da sociedade. “O foco principal será atender uma reclamação antiga da população, pois nos últimos anos, esse serviço da companhia energética tem deixado muito a desejar. Vamos escutar pacientemente a todos, pois sabemos que temos a obrigação de trazer todas as informações ao povo de Teresina, com o total de clareza. Iremos entregar um relatório concreto”, prometeu Nerinho.

Viagem a São Paulo e Ceará

De acordo com o presidente da CPI, Evaldo Gomes, os membros da comissão vão visitar a Assembleia Legislativa do Ceará e de São Paulo, que também estão realizando CPIs da companhia energética de cada estado.

“Os trabalhos das comissões já começaram com a escolha do relator. Por unanimidade, foi escolhido o deputado Nerinho. A partir da próxima semana, iremos ouvir o presidente do sindicato dos servidores da Equatorial, além de outras deliberações, como visitar a Assembleia Legislativa de São Paulo e Ceará, pois são duas Casas Legislativas que, paralelamente, estão realizando uma CPI da companhia energética. É uma forma de trocarmos ideias”, explicou o presidente da CPI.

Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes, Deputado Estadual
Evaldo Gomes, Deputado Estadual

Compra da Cepisa

Evaldo Gomes mais uma vez ressaltou a necessidade dos trabalhos da CPI e adiantou que está sendo solicitada documentação sobre a compra da Cepisa pela Equatorial para ter maiores detalhes sobre a transação entre as partes.

“Não tem qualidade e vem trazendo prejuízos para a população piauiense. Inúmeras pessoas estão nos procurando e trazendo documentos para embasar a investigação. A Alepi está dando todo o suporte a esse inquérito, com o apoio do presidente Franzé. Estamos solicitando o documento da compra da Cepisa pela Equatorial, pois naquele momento, ouve promessas de investimento e melhorias, no entanto, até o momento só fez piorar”, explicou Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.