Fechar
GP1

Política

Deputado Franzé Silva antecipa pagamento de servidores da Alepi

Os salários dos servidores foram pagos hoje, segundo dia útil do mês, em razão da Semana Santa.

Notícia boa para os servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi). O presidente do Legislativo, deputado estadual Franzé Silva (PT), antecipou o pagamento dos servidores, que receberam seus salários já nesta terça-feira (04), segundo dia útil do mês. A antecipação dos pagamentos, de acordo com o deputado Franzé, tem em vista, em especial, o período da Semana Santa – que começará na quinta-feira (06), com o ponto facultativo –, em que, tradicionalmente, os servidores celebram com familiares e viajando.

“A ideia é proporcionar conforto e organização para os nossos servidores, que, já estando com seus salários na conta, com mais dias de antecedência do feriado, poderão se programar com tranquilidade, para celebrar esse período tão importante para nosso povo”, pontuou o presidente da Casa.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“Os servidores são muito religiosos. Toda semana, temos missa na capela da Alepi. A Semana Santa é um período importante, as pessoas compram peixe, fazem a comida típica, viajam para os locais santos, ficam com a família, seguem fielmente a tradição”, observou Franzé Silva.

Após assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva instituiu, em março, o pagamento dos salários no Legislativo Estadual até o quinto dia útil. Antes, os salários dos servidores eram pagos no meio do mês, entre os dias 10 e 15. “O objetivo da medida que implementamos, já no início da gestão, é proporcionar aos servidores conforto e organização de suas finanças, de acordo com o funcionamento do mês, para que possam pagar suas contas, fazer supermercado, investir, ter seu lazer”, assinalou o líder do poder legislativo estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.