Fechar
GP1

Política

Podemos vai caminhar junto com Rafael em 2024, diz Fábio Abreu

O secretário disse que desde quando assumiu a direção do partido, deixou claro que iria ficar na base.

O presidente estadual do Podemos no Piauí e secretário de Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, afirmou nesta segunda-feira (24), em entrevista ao GP1, que o partido estará do lado do governador Rafael Fonteles (PT) na disputa das eleições de 2024.

Segundo Abreu, quando assumiu a direção estadual do partido, deixou claro para a dirigente nacional da sigla, deputada federal Renata Abreu, que permaneceria na base aliada de Fonteles e estaria disponível para a composição da chapa nas eleições de 2024.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu, Secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária
Fábio Abreu, Secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária

“Eu fui bastante claro, inclusive com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, que eu tenho alinhamento com o governador, eu defendi as propostas do governador Rafael Fonteles, fui para campo defendendo essa essas propostas, estamos no início de um governo e que fique bem claro, eu costumo manter esse alinhamento, eu costumo manter essa postura e que, portanto, a esse enorme desejo de continuarmos no grupo do governador Rafael, principalmente na indicação que for feita, que tiver consenso aqui na capital”, destacou o secretário.

Ainda segundo o secretário, o Podemos deve ficar disponível para até assumir uma possível vaga de vice na chapa majoritária.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu, Secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária
Fábio Abreu, Secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária

"É lógico que o partido está à disposição para essas possibilidades, seja para indicação de vice, seja para indicação de nomes que possam concorrer. Mas, nesse aspecto de somar para Teresina, que é a cidade mais importante nesse processo eleitoral por ser a capital do estado, nós teremos participação direta nessa composição. Temos aqui a oportunidade de ter um alinhamento entre o município, estado e governo federal a partir de 2025, com a eleição de um prefeito e um gestor que atenda aos anseios da população. A cidade está numa situação muito complicada e realmente precisamos de um gestor que traga as mudanças necessárias para Teresina", finalizou Fábio Abreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.