Fechar
GP1

Política

Audiência na Alepi discute implantação do Banco de Rações do Piauí

A audiência pública aconteceu nesta manhã e foi proposta pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos).

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta quarta-feira (03), uma audiência pública proposta pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) para tratar sobre o Banco de Ações de Utensílios para Animais e Rações do Piauí.

De acordo com o deputado, o objetivo da audiência é discutir sobre a implantação do banco para ajudar os animais de ruas. “Ano passado foi criado no estado do Piauí o banco de ração para os animais, a fim de ajudar as ONGs que vêm tendo necessidade pela quantidade de animais recolhidos nas ruas e, hoje, estamos discutindo onde esse banco será implementado, em qual secretaria e como vai ser feito”, pontuou Gessivaldo Isaías.

Foto: Divulgação/AscomAudiência discute Banco de Ações de Utensílios para Animais e Rações do Piauí.
Audiência discute Banco de Ações de Utensílios para Animais e Rações do Piauí.

“Através dessa audiência pública nós vamos fazer um requerimento ao governador Rafael Fonteles pedindo a execução desse projeto o mais rápido possível. Nós também discutimos sobre as pessoas que vão fazer as doações para esse banco, se seria interessante abatimento nos impostos e isso seria uma peculiaridade do governo para incentivar as doações”, explicou o deputado Gessivaldo Isaías.

O parlamentar destacou o trabalhado em prol dos animais, que vem desempenhando há mais de 10 anos. “Eu acredito que tanto o Governo do Estado como a sociedade civil organizada tem um pouco de responsabilidade para acolher esses animais que estão nas ruas. Essa sensibilidade do parlamentar Gessivaldo Isaías vem desde 2011. Eu luto, independentemente, de querer méritos, eu luto pela causa animal porque sabemos que Deus criou o homem e os animais e não podemos deixá-los de qualquer maneira nas ruas”, ressaltou Gessivaldo Isaías.

Foto: Divulgação/AscomAudiência aconteceu nesta manhã
Audiência aconteceu nesta manhã

“É hora de darmos as mãos e ir em frente para podermos, pelo menos, amenizar um pouco dessa situação. Eu, como parlamentar, contribuí com uma lei. As ONGs podem contar comigo e, no que eu puder opinar para que os animais sejam acolhidos, eu estarei à disposição”, concluiu o deputado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.