Fechar
GP1

Política

Michelle Bolsonaro defende o fim da cota feminina nas eleições

"Queremos mulheres na política pelo seu potencial", afirmou a ex-primeira-dama durante um evento do PL.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, discursou em evento de posse da nova presidente do PL Mulher em São Paulo, neste sábado (6), ocasião em que defendeu o fim da cota feminina nas eleições. A regra atual estabelece que cada partido é obrigado a reservar 30% das vagas para mulheres.

Na visão de Michelle Bolsonaro, as mulheres devem ocupar espaços na política pelo próprio potencial. “Nós queremos erradicar a cota dos 30 por cento, queremos mulheres na política pelo seu potencial, porque nós acreditamos que as mulheres na política de fato fazem acontecer”, declarou a ex-primeira-dama.

Foto: Lucas Dias/GP1Michelle Bolsonaro
Michelle Bolsonaro

Segundo Michelle, as mulheres têm um “toque especial” para a política e não querem ocupar cargos por sede de poder, mas porque defendem uma causa. “Na esfera política, queremos estar junto aos homens em igual número, mas com nosso toque especial. A mulher não entra na política por poder, ela entra por uma causa”, ressaltou.

Michelle Bolsonaro foi anunciada a nova presidente nacional do PL Mulher em março, pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto. Ela deverá viajar o Brasil promovendo reuniões.

Evento do PL

A deputada federal Rosana Valle foi empossada nesse sábado presidente do PL Mulher de São Paulo. O ex-presidente Jair Bolsonaro também participou do evento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.