Fechar
GP1

Política

“Fez-se Justiça”, diz Arthur Lira após arquivamento de denúncia

STF arquivou denúncia de corrupção passiva em desfavor do presidente da Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se pronunciou na tarde desta terça-feira (6) logo após o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivar denúncia em seu desfavor. Por meio das redes sociais, o deputado disse ter a consciência tranquila de que não praticou qualquer tipo de ilegalidade.

Lira afirmou ter recebido com serenidade a decisão da 1ª Turma do STF, ressaltando que, em seus mais de 20 anos de vida pública, nunca se envolveu em qualquer atividade ilícita.

“Recebi com serenidade a decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal de arquivar uma investigação contra mim. Tenho a consciência tranquila de que nos 24 anos de atividade política jamais cometi qualquer tipo de transgressão. Fez-se Justiça”, declarou Arthur Lira.

Entenda

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, rejeitar a denúncia de corrupção passiva contra o presidente da Câmara dos Deputados. A denúncia tratava de um caso ocorrido em 2012, quando um assessor do deputado foi flagrado no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com R$ 106.400,00 em espécie, antes de embarcar para Brasília.

Segundo a denúncia, o dinheiro teria sido pago por Francisco Carlos Caballero Colombo em troca de apoio político para manter a presidência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

O ministro André Mendonça, relator do inquérito, votou pela rejeição da denúncia, seguindo o parecer mais recente da Procuradoria Geral da República (PGR).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.