Fechar
GP1

Política

"Jamais vou aceitar apoio do Progressistas ao governo", afirma Ciro Nogueira

O senador, que foi ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro, garantiu que nunca trairá o ex-presidente.

A Veja divulgou, neste sábado (15), entrevista com o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, na qual o ex-ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro garante que nunca trairá o ex-presidente e que jamais aceitará um apoio do partido ao Governo Lula.

A declaração foi dada quando questionado se já houve uma conversa com o presidente Lula, que tentou uma reaproximação com o senador. “Nem aconteceu nem vai acontecer. Eu falo com o Lula no dia que ele largar a Presidência. Eu gosto muito do Lula, eu sei que ele gosta muito de mim. Ele não vai querer encontrar para bater papo comigo. Ele vai querer encontrar para que eu apoie o governo e apoie o projeto futuro dele. Eu não vou fazer isso, eu não vou trair o presidente Bolsonaro. Então, eu prefiro não encontrar o presidente do que dizer um ‘não’ a ele”, afirmou Ciro Nogueira.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira

Ainda de acordo com Ciro, ele jamais aceitará apoio do Progressistas ao Governo Lula. “Eu jamais vou aceitar qualquer tipo de apoio dos Progressistas ao governo – seja agora, seja nas eleições futuras. Isso eu lhe dou a palavra: jamais vai acontecer um apoio nosso a esse projeto do PT”, enfatizou o senador.

Sobre a possibilidade de deputados progressistas indicarem um ministério, Ciro disse que se isso acontecer será sem o seu apoio. “O que está ocorrendo é que a bancada da Câmara quer indicar o cargo. Aí vai ser uma indicação total, talvez com a chancela do Arthur [Lira], do grupo que apoia o governo na Câmara. Mas jamais com a minha chancela, não tenho nenhuma participação nisso, nem vou ter”, garantiu.

O ministério pleiteado pelos deputados é o do Desenvolvimento Social que tem à frente o senador licenciado e ex-governador do Piauí, Wellington Dias, um adversário político de Ciro Nogueira. Questionado se esse pedido seria um gesto a ele, Nogueira respondeu: “Eu não participei dessas negociações, não solicitei isso. Só quem pode dizer isso é o governo. Fico de fora porque vai parecer que eu trabalhei para que isso ocorresse, e eu não o fiz”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.