Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu diz que não vai perder suplência de deputado para o PSD

Fábio Abreu pontuou que Podemos e PSD possuem boa relação, e que por isso não haverá desentendimentos.

O secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, descartou a possibilidade de perder sua suplência de deputado federal, caso saia oficialmente do PSD para se filiar ao Podemos, onde vai assumir o diretório estadual da sigla.

Conforme o secretário, a medida mais amigável será recorrer a uma carta de anuência, onde o PSD possa liberar Fábio Abreu e mesmo assim não interfira na sua suplência. Além disso, Abreu pontuou que Podemos e PSD possuem boa relação, o que não iria causar rusgas.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

“Na prática, não existe ali a possibilidade de você perder o mandato da suplência, o que existe é um questionamento, caso eu venha assumir em algum momento o mandato. Mas, para sair do partido de forma mais respaldada, estamos pleiteando uma carta de anuência, para que assim, caso eu assuma o mandato, ele pertença a mim, porque tive 57 mil votos. Vejo que isso pode ocorrer sem problemas, porque o Podemos e PSD têm boa relação e não há nenhum acirramento de ânimos, e em agosto está decido”, explicou Fábio Abreu.

“Não me considero mais do PSD”

Fábio Abreu já deixou claro que não se considera mais do PSD e que espera resolver o impasse no final deste ano, para dar seguimento no trabalho que visa realizar no diretório estadual do Podemos.

“O que eles já sabem é que eu não participo e não me considero mais do PSD, embora oficialmente eu esteja filiado, isso de forma pacífica e tranquila, inclusive respeito o PSD, acredito que até o final desse ano, iremos resolver essa questão para eu assumir o Podemos e expandir o partido no Piauí”, destacou o secretário em entrevista na quarta-feira (05).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.