Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles vai discutir Reforma Tributária em Brasília

"Tem que ter o mínimo de exceções possíveis. Queremos um sistema de regras e não de exceções", disse.

Durante coletiva à imprensa nesta sexta-feira (25), o governador Rafael Fonteles (PT-PI) afirmou que vai, na próxima terça-feira, dia 29 de agosto, para uma reunião entre os chefes de Executivos Estaduais e senadores, com o objetivo de discutir a aprovação do texto da Reforma Tributária.

Para o governador do estado do Piauí, para que a situação não piore para todos, as exceções devem ser estudadas e dialogadas entre as unidades federativas, a fim de encontrar uma solução para os problemas.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

“A política vive desse conflito de interesses e o Congresso terá que ter a maturidade de decidir. Se você colocar mais seguimentos na alíquota, você vai impactar a alíquota normal. Vai ficar pior para todo mundo. Acho que tem que ter o mínimo de exceções possíveis, pois queremos um sistema de regras e não de exceções. Isso vai ser bom para todo mundo. Texto da Câmara está bom, tenho certeza que o Senado vai melhorar mais ainda. Dia 29 estarei lá com outros governadores para discutir isso”, comentou o governador.

Apesar dos impasses, em meio à palestra na sede do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) sobre a Reforma Tributária, o governador comemorou o fato de a reforma ter avançando no Senado Federal, depois da aprovação na Câmara dos Deputados, em julho desse ano.

“A Reforma Tributária é um tema que eu sou um entusiasta, batalho por isso há cinco anos. O texto está bom, mas pode ser aperfeiçoado no Senado. Eu, realmente, entendo que a reforma tributária é a reforma-chave para destravar o crescimento econômico do Brasil”, finalizou Rafael Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.