Fechar
GP1

Política

Assassino de Chico Mendes será expulso do PL, diz Valdemar Costa Neto

"Darci Alves já foi destituído do cargo e o pedido de sua desfiliação já foi encaminhado ao TRE", disse.

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, afirmou, nessa quarta-feira (28), que não tinha conhecimento de que Darci Alves Pereira, mais conhecido como Pastor Daniel, indicado para assumir o comando do PL em Medicilândia (PA), era o assassino do ambientalista Chico Mendes.

Em publicação nas redes sociais, Costa Neto explicou que tomou conhecimento do caso somente após a veiculação da notícia na imprensa.

“Reitero que não tinha conhecimento de que o ‘Pastor Daniel’, que havia assumido a presidência do PL de Medicilândia, no interior do Pará, era, na verdade, Darci Alves Pereira, ou seja, o indivíduo condenado pelo assassinato do ambientalista Chico Mendes”, esclareceu o presidente do PL.

Valdemar Costa Neto informou que Darci Alves já foi destituído da presidência municipal do PL e que foi solicitado seu pedido de desfiliação da sigla. “Agradeço à imprensa por trazer ao meu conhecimento esse importante fato. Informo a todos que Darci Alves já foi destituído do cargo e o pedido de sua desfiliação já foi encaminhado ao TRE local”, concluiu.

Chico Mendes

Francisco Alves Mendes Filho, mais conhecido como Chico Mendes, nasceu em Xapuri, no Acre, e ficou conhecido pelo seu trabalho em defesa do meio ambiente. Ele foi assassinado com um tiro de escopeta em 22 de dezembro de 1988.

Em 1990, o fazendeiro Darly Alves da Silva e seu filho Darci Alves Ferreira foram condenados a 19 anos de prisão pela morte do ambientalista. Os criminosos chegaram a fugir do sistema prisional em 1993, mas foram recapturados três anos depois.

Darly Alves deixou a prisão em 1999, para cumprir pena em regime domiciliar. No mesmo ano, Darci foi beneficiado com a progressão de regime, e passou a cumprir o restante da pena no semiaberto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.