Parece não haver mais barreiras entre a direção do Flamengo e Tite para que o ex-técnico na Seleção Brasileira assuma o clube da Gávea após a demissão de Jorge Sampaoli. O treinador deve estar no comando do clube já no mês de outubro e o início da Data Fifa, em 9 de outubro, é o prazo limite estabelecido pela direção rubro-negra para que o novo trabalho de Tite se inicie e possa assim aparar as arestas e recolocar o Flamengo nos trilhos.

Haviam três pontos que fizeram com que as discussões se resolvessem: Tite não queria assumir um clube ainda este ano, mas com o contrato até o fim de 2024, quando se encerra o mandato de Rodolfo Landim, isso foi superado; a família de Tite também estava reticente, mas cedeu e por último, a questão financeira em relação ao salário do treinador.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Tite e seus auxiliares

O Flamengo não era o único interessado em Tite, que tinha na mesa propostas da MLS e da Arabia League Pro. A preferência do treinador por equipes espanholas ou italianas e um potencial interesse destas ligas no trabalho de Adenor Bacchi, porém, não se confirmou.

Mário Jorge deve comandar o Fla no confronto diante do Corinthians, que acontece na Neo Quimica Arena, no próximo sábado (7). Com a pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo, Tite e sua comissão formado por Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier assume os trabalhos.