Era um roteiro que ninguém conseguiria imaginar ao ver Botafogo e Palmeiras se enfrentarem pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos, na noite dessa quarta-feira (01), com a chance de se confirmar ainda mais na liderança da competição, que se encaminha para suas rodadas definitivas. Após abrir 3 a 0, a equipe viu o adversário se manter no jogo e virar a partida para 4 a 3.

Os 45 minutos iniciais do confronto foram um amasso do Botafogo em cima do Palmeiras. O Verdão não conseguia respirar e com um total de 15 finalizações, abriu 3 a 0 com Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos.

A volta do intervalo viu um Palmeiras que não queria desistir e Endrick chamou a responsabilidade para si, marcando dois gols para manter o Verdão no jogo. Flaco Lopez empatou o confronto e Murilo marcou o da virada palestrina.

Ainda aos 37 minutos da segunda etapa, com o jogo em 3 a 1, Tiquinho Soares teve a chance de matar o jogo, mas perdeu o pênalti e viu os três pontos escaparem por entre as mãos alvinegras. O resultado coloca ainda mais fogo no Campeonato Brasileiro, com o Botafogo ainda na liderança, mas com uma distância de apenas três pontos para o vice-líder Palmeiras.