Em tarde de clássico, Flamengo e Fluminense entraram sob um calor forte do Rio de Janeiro, dentro do Maracanã, ema partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Carioca neste domingo (03). E novamente a defesa bem posta e a efetividade Rubro-Negra foram o diferencial para o Flamengo sair com a vitória por 2 a 0.

O jogo

No geral, o duelo teve o que se espera de um clássico: disputa de jogadas e muitas faltas. O primeiro tempo em especial foi marcado por um duelo truncado e com pouquíssimas criações na zona ofensiva, tanto que o ponto de destaque veio de um gol de Thiago Santos, que foi anulado por impedimento por parte do Fluminense, aos 18 minutos.

Foto: Reprodução/CR Flamengo
Cebolinha comemora gol em cima do Fluminense

Apesar disso, o controle do jogo e a posse de bola ficaram nas mãos do Flamengo, mas a criação veio assustar apenas aos 23, com Léo Pereira. Na sequência, Arrascaeta e Luiz Araújo tiveram boas chances, mas a falta de precisão no último passe fez com que o clube carioca permanecesse no 0 a 0.

A volta do intervalo trouxe um Fluminense com mais controle de bola, no entanto isso não impediu que a lei do ex reinasse e Pedro abrisse o placar para o Flamengo. Aos 7 minutos, Ayrton Lucas e Cebolinha criavam a joga pela lateral-esquerda, até que o lateral encontrou Pedro, que cumpriu sua função de camisa 9 e mandou para o fundo das redes.

O Rubro-Negro conseguiu ampliar a sua vantagem aos 29, desta vez com Arrascaeta e Pedro se aproveitando da ousadia e investindo no toque de calcanhar até chegar nos pés de Éverton Cebolinha, que não perdeu tempo ao mandar uma bomba de fora da área e viu Fábio espalmar, em um tentativa de afastar, para dentro do gol.

Próximos jogos

A vitória deixa o Flamengo mais próximo do título da Taça Guanabara, e precisa apenas de um empate para se sagrar campeão. O próximo jogo do Rubro-Negro acontece no sábado (02), diante do Madureira. Já o Fluminense duela contra o Botafogo no mesmo dia.