Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Turbina de avião pega fogo no Aeroporto Santos Dumont no RJ

Segundo a Infraero, por conta dos destroços que ficaram na pista, o aeroporto ficou fechado por uma hora.

Um incêndio na turbina de um avião da empresa Gol Linhas Aéreas fez com que o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, paralisasse suas atividades por cerca de uma hora nessa quinta-feira (04).

O princípio de incêndio iniciou em um dos motores da asa direita do avião da companhia, que faria o voo 2040, com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O avião estava iniciando os procedimentos de decolagem, quando os passageiros relataram que ouviram um estrondo vindo da aeronave.

Segundo a Infraero, por conta dos destroços que ficaram na pista, o aeroporto teve que ficar fechado por uma hora, o que fez com que o saguão ficasse lotado de passageiros em busca de mais informações sobre o ocorrido. Apenas no início da noite o aeroporto foi reaberto.

A empresa de Gol Linhas Aéreas informou que o fogo foi provocado por uma falha técnica no equipamento e que não houve feridos.

Confira a nota na íntegra:

“A Gol informa que o voo G3 2040 desta quinta-feira (04/05) operando a rota Rio de Janeiro (SDU) para Porto Alegre (POA), às 17h20, teve a decolagem interrompida após ser constatada uma falha técnica no motor 2. A decisão foi tomada no início da corrida em baixa velocidade nos primeiros metros da pista do aeroporto Santos Dumont.

A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e retornou para a posição de estacionamento para realizar o desembarque, que ocorreu sem intercorrências. Para minimizar os impactos aos Clientes, a Companhia está disponibilizando acomodações nos próximos voos. A Gol reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia”.

Com colaboração de Heloisa Maria para o GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.