Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Ex-baterista dos Mutantes, Rui Motta morre aos 72 anos no RJ

O artista também já tocou com outros grandes nomes da música nacional, como Zé Ramalho e Ney Matogrosso.

O músico Rui Motta, morreu na quarta-feira (17) aos 72 anos, no Rio de Janeiro. A morte do ex-baterista da banda Os Mutantes foi confirmada por meio das redes sociais do artista. A causa da morte de Rui não foi divulgada.

“Com pesar, informamos que, depois de muita luta, o mestre Rui Motta foi ao encontro do nosso Senhor. Descanse em paz”, informou comunicado divulgado nas redes sociais.

A post shared by Rui Motta (@ruimotta_oficial)

O artista também já tocou com outros grandes nomes da música nacional, como Zé Ramalho, Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Marina Lime, entre outros.

Na manhã desta quinta-feira (18), a equipe do músico divulgou que o velório de Rui Motta, ocorrerá em Botafogo, no Rio de Janeiro. “A despedida irá se iniciar às 10h, na Capela 7 do Cemitério São João Batista e o sepultamento será às 13h30”, disse a assessoria do artista.

Carreira de Rui Motta

O músico iniciou a sua carreira aos 13 anos de idade, e em 1973 ganhou visibilidade no mundo artístico ao se juntar a banda Os Mutantes. Anos depois o baterista focou em sua carreira solo e gravou quatro discos, Mundos Paralelos, Rui Motta, Sinestesia e Ilusão Motriz.

Além disso, ele se destacava no ensino da bateria. Rui tinha livros publicados sobre o instrumento e, a partir dos anos 2000, ele abriu uma escola de música no Rio de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.