Os dois integrantes do Comando Vermelho (CV), que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), na madrugada da última quarta-feira (14), invadiram uma casa em uma área rural próxima ao presídio na noite dessa sexta-feira (16). Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fizeram um casal refém e roubaram dois celulares das vítimas.

Conforme informações, o crime aconteceu no distrito de Riacho Grande, que fica a cerca de 3 km da penitenciária. Uma das vítimas informou, em boletim de ocorrência, que os criminosos invadiram a casa por volta das 20 horas, simulando estarem armados.

Foto: Divulgação/Secretaria Nacional de Políticas Penais
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, fugitivos procurados pela Interpol

As vítimas foram obrigadas a fornecer aos bandidos acesso às redes sociais e comida. Os criminosos teriam ficado na casa até a meia-noite.

No momento da ação, estava na casa apenas um casal. O homem contou ainda que os criminosos estavam com calças de uniforme de presidiário e chegaram falando que eram os fugitivos da penitenciária. Eles foram embora com dois celulares e comida.

Mais de 300 agentes buscam fugitivos

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte informou que mais de 300 agentes de segurança estão em busca dos fugitivos. As equipes contam com a ajuda das forças federais e se concentram em um perímetro de 15 km em torno do presídio. Os estados do Ceará e Paraíba afirmaram que aumentaram o patrulhamento nas divisas.