O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, permitiu o uso da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) nas buscas pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). A autorização foi feita na segunda-feira (19).

O ministério divulgou que serão enviados 100 homens e mais 20 viaturas para a cidade. Eles servirão como um reforço, auxiliando os mais de 500 policiais rodoviários federais e locais que participam da procura pelos dois fugitivos. A fuga completa seis dias nesta terça-feira (20).

O pedido para o uso da Força Nacional foi realizado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. A solicitação também teve o aval da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram os primeiros detentos que conseguiram escapar de um presídio de segurança máxima, desde que o sistema foi criado, em 2006, no Brasil. Eles foram vistos a ultima vez quando invadiram uma casa na sexta-feira (16) e fizeram a família refém. Logo após, a dupla fugiu roubando os celulares dos moradores da residência.