Fechar
GP1

Natal - Rio Grande do Norte

Força Nacional é enviada para conter rebelião em Natal

A primeira equipe enviada em aviões do Ministério da Defesa aterrissou em Natal nesta quarta-feira (15).

Após criminosos incendiarem e depredarem prédios públicos em Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte, o ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou a chegada da primeira parte da equipe da Força Nacional no estado nesta quarta-feira (15). O pedido de ajuda ao governo federal foi enviado para conter a rebelião, que começouna madrugada dessa terça-feira (14), motivada pela transferência de um faccionado da penitenciária de Alcaçuz, para presídio federal.

Os bandidos atiraram e incendiaram prédios públicos, estabelecimentos comerciais e veículos em 14 cidades do estado. Segundo o ministério, uma pessoa morreu e outras 25 foram presas. Junto com a Força Nacional, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para realizar patrulhamento nas rodovias no interior do estado. Cerca de 30 policiais penais de Rondônia estão sendo deslocadas nesta quarta-feira (15) para um presídio em Mossoró.

Através das redes sociais, o ministro Flávio Dino, disse que o envio da Força Nacional atende um pedido da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. 30 viaturas também foram disponibilizadas para conter o caos. “Atendendo à solicitação da Governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas”, afirmou.

Equipe enviada

Ao todo estão sendo enviados 220 policiais para auxiliar as forças estaduais de segurança, que estão sendo deslocados em aviões cedidos pelo Ministério da Defesa. Dino informou que caso seja necessário, irá avaliar o aumento quantitativo de agentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.