O Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste domingo (12), em Porto Alegre, mas uma cena teve mais destaque que o jogo devido aos lances polêmicos que se desenrolaram no primeiro tempo da partida.

Enquanto os atletas se encaminhavam para os vestiários, no intervalo do confronto, o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, se dirigiu correndo até a sala do VAR, localizada no piso térreo da Arena do Grêmio e tentou invadir o espaço. O ex-jogador precisou ser contido por seguranças. Veja:

Quando chegou a sala, porém, Alessandro terminou de cara com a porta, pois naquele momento não havia ninguém da equipe de arbitragem de vídeo no local. Ali estavam localizados apenas os equipamentos, já que a central que trabalha nos jogos do Campeonato do Brasileiro fica na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Após ser impedido de invadir o local, Alessandro se virou para profissionais de imprensa que gravavam o ocorrido e pediu que fossem retirados do local. A ação trouxe ainda mais animosidade para o confronto e o repórter da rádio Pachola, Éverton Leite, disse que vai registar um boletim de ocorrência após ter sido supostamente empurrado por um segurança corintiano.

A cena com Alessandro aconteceu após o árbitro Rodrigo José Pereira não ter marcado um pênalti em Matheus Bidu, aos seis minutos do primeiro tempo. A partida terminou com duas expulsões e mais três pontos para o time de Mano Menezes.