Fechar
GP1

Saúde

Diretores de hospitais municipais de Teresina discutem tratamento dos resíduos sólidos

De acordo com o presidente da FMS, Perdro Leopoldino, os dez hospitais municipais de Teresina já estão em processo de planejamento para a padronização da coleta dos resíduos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou na manhã de ontem (04) uma reunião com todos os diretores de hospital de Teresina para tratar do correto tratamento dado ao resíduo sólido hospitalar.

Atualmente, os hospitais públicos e privados produzem em média 250 toneladas de lixo e, em virtude disso, a Prefeitura de Teresina está trabalhando para realizar a segregação dos resíduos e dar o correto tratamento ao lixo hospitalar.

No Hospital de Urgência de Teresina (HUT) a segregação de resíduos orgânicos e infectantes já é realizada, portanto a FMS pretende expandir a prática, padronizando todas as lixeiras dos hospitais municipais, realizando treinamento para capacitar os profissionais de saúde.

De acordo com o presidente da FMS, Perdro Leopoldino, os dez hospitais municipais de Teresina já estão em processo de planejamento para a padronização da coleta dos resíduos. "Os hospitais vão realizar uma revisão dos planos de gerenciamento de resíduos sólidos, para em seguida realizarem treinamento com os profissionais, com o objetivo de dar o tratamento adequado ao lixo separando os resíduos orgânicos dos resíduos infectantes", explica.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.